Informativos

Informativo Jurídico #58  

Trabalhista – Dano Moral

Por discriminação de gênero, empresa que atua no ramo gestão de documentos é condenada a indenizar uma funcionária no valor de 10 mil reais.

No processo judicial restou caracterizado que a funcionária sofria constantemente com piadas e comentários humilhantes no local de trabalho, uma vez que era proibida de conduzir o veículo fora dos limites da prestação de serviços, prática que era recorrente de funcionários homens.

Clique aqui para saber mais.

 

Cível – Indenizatório

Estado de Santa Catarina é condenado a indenizar um casal por uma abordagem truculenta de policiais.

Comprovou-se judicialmente que o casal cooperou com os policiais na abordagem, mas mesmo assim foram agredidos física e verbalmente, além de terem tido seu carro apreendido sem aparente motivo. Os magistrados entenderam que os policiais agiram com excesso de força contra o casal e condenaram o Estado a indenizá-los em mais de 10 mil reais.

Clique aqui para saber mais.

 

 Cível – Condominial

Síndico e associação de moradores são condenados a indenizar por dano moral a proprietária de apartamento em razão de terem a chamado de “cafetina do prostíbulo”.

Após o incidente, as inquilinas rescindiram o contrato de aluguel e o síndico impediu o acesso da proprietária ao seu apartamento após trocar as fechaduras e o código do portão eletrônico do condomínio.

Ofendida, a proprietária obteve êxito na ação judicial no valor de 2,5 mil reais.

Clique aqui para saber mais.

 

Criminal

Wesley Safadão, sua esposa e outras 6 pessoas foram indiciados por irregularidades em obter a vacina contra Covid-19.

A polícia civil investiga crime de peculato e infração sanitária após “furarem fila” e mentirem sobre sua idade para receberem a dose do imunizante. A infração pode chegar a mais de 13 anos de prisão se condenados.

Clique aqui para saber mais.

 

Curiosidade Jurídica

A Espada

No Direito, a espada possui papel fundamental na representação do poder, posicionando-se contra a injustiça e a ignorância dentro da sociedade. Acredita-se que sua origem foi na Grécia antiga, associada a deusa da justiça Themis, que utilizava a espada para separar o mal do bem.

 

Foto de Peter Fazekas no Pexels

Clique aqui para fazer o Download do PDF:

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Advocacia Campos

CONSULTA ONLINE

Últimos Informativos

Advocacia Campos

NEWSLETTER

Inscreva-se na nossa newsletter

Instagram